quarta-feira, 1 de março de 2017

Quanto Preciso Para Importar ? Importação Empresarial

Importação Empresaria Algumas Considerações

Primeiramente, é necessário te falar algo que muita gente pode não gostar. Importação empresarial não é um mercado para quem tem pouco capital. Infelizmente, peixe pequeno não pode entrar nesse mar porque pode se afogar.
Isso ocorre porque para realizar uma importação formal, haverá diversas despesas e também é um procedimento bem burocrático no nosso país. Não sou negativo, mais tenho que ser sincero, se você não tem um bom capital, talvez esse não seja um bom negócio no momento.
Entenda: não estou dizendo isso para querer te desanimar, ok ?
Apenas estou te alertando, como um amigo, afinal, precisa saber se compensa ou não importar, se é o momento, se terá lucros, ou se vale a pena para você.
Digo isso, pois tenho conhecimento no assunto, estou há mais de anos nesse mercado e já vi muitos empresários perdendo dinheiro por querer importar sem ter o investimento necessário.

Confira também : Como importar produtos dos eua passo a passo

Resumindo o Processo de Importação

1 - Não tem um valor exato para começar a importar. Isso vai depender muito do tipo de importação, produtos, quantidade que você irá importar. Mais vale lembrar que é um investimento alto. Se você não tiver dinheiro, é melhor não começar nesse mercado por enquanto. Porém, se você não tem o dinheiro, mais possui um projeto muito bom, a saída nesse caso é encontrar um parceiro, sócio, que tenha a grana para investir no seu projeto.
2 - Mais, atenção, não procure apenas alguém com dinheiro, mais sim um verdadeiro sócio de ideia, que irá acrescentar no seu projeto. E você também precisa ter consciência de que ele será o seu sócio, então a empresa e os lucros terão que ser divididos. Mais pense pelo lado positivo, você vai ter a metade desse faturamento. E isso é bem melhor que ganhar nada, não é mesmo ?
3 - Também não existe uma quantidade mínima para importar. E não é necessário importar um contêiner inteiro. E nem produtos de um único fornecedor. Existem duas formas de consolidar a sua carga, por meio de uma trading ou por meio agenciador operacional.
Se você gostou desse artigo sobre importação empresarial, deixe um comentário seu aí logo abaixo dizendo o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário